
Camiseta pela internet, humor e inteligência
Ex-aluno de Publicidade mostra ousadia e criatividade ao transformar brincadeira de universitário em negócio
Ex-aluno de Publicidade mostra ousadia e criatividade ao transformar brincadeira de universitário em negócio
O mundo pop, músicas e filmes tornaram-se inspiração para camisetas. Longe das tradicionais estampas com os personagens da TV, Rafael D`Ávila, publicitário formado pela Unisul em 2006, ousou e com criatividade lançou em 2004 a marca Korova, que com toques de humor e inteligência vende um novo conceito de usar a tradicional e carismática t-shirt. “Comecei vendendo entre os amigos dentro da faculdade”, lembra Rafael, que aprimora hoje seus conhecimentos fazendo curso de moda. Além das estampas diferenciadas, a marca Korova é exclusivamente encontrada pela web; esse fato leva as camisetas do publicitário a serem conhecidas em mais estados. “Vendo muito mais para o Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo do que para Santa Catarina”, revela Rafael. O mercado virtual é a porta de entrada para os produtos do publicitário que defende a internet como uma nova forma de captar clientes e fidelizá-los. “As pessoas devem acreditar no teu trabalho, e na internet isso deve ser ainda mais forte, porque é necessário criar um vínculo de credibilidade e segurança com o cliente, ele precisa ter certeza que vai receber o produto”, explica Rafael, que vê a profissão de publicitário semelhante à de um comerciante. As estampas não têm periodicidade determinada para sair. “Quando eu vejo que algo de relevante precisa se tornar uma camiseta, eu lanço, não dá para esperar seis meses como acontece nas produções de moda tradicionais”, conta o publicitário, que defende a Korova como algo a mais do que uma marca de camisetas. “Eu vendo um estilo, um conceito para as pessoas que querem carregar na blusa uma mensagem”, conceitua Rafael, que nas horas vagas também aponta como DJ. Entre as camisetas preferidas, ele demonstra uma afinidade maior com a primeira, desenvolvida em 2004 em tecido cor-de-rosa e estampa do sambista Cartola. “Tenho um carinho grande por ela, mas sei que as melhores que produzi estão na minha última coleção, e esse ritmo sempre segue, coloco o melhor que eu sei na próxima estampa”, diz Rafael, que há quatro meses colocou no site da Korova suas últimas criações.
SIC - Sistema Integrado de Comunicação (48) 3621-3035/3279-1088 unisulhoje@unisul.br
SIC - Sistema Integrado de Comunicação (48) 3621-3035/3279-1088 unisulhoje@unisul.br
matéria originalmente públicada em : unisulhoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário